quinta-feira, 9 de abril de 2009


Mais um lugar no tão maravilhoso Alentejo

2 comentários:

Catarina Garcia disse...

Estas aguarelas estão muito bonitas, mostra bem a linda paisagem alentejana!

Quanto às ilustrações, hoje em dia parece que o mundo da ilustração está minado pelo photoshop. Penso que tem a ver com a entrada em grande dos designers para a área e pela rapidez com que é pedido um trabalho do género em detrimento da qualidade. A ideia é mais valorizada.. A ilustração infantil é que parece escapar ainda, mas não tarda nada...
No entanto quase nada se compara aos ilustradores de há uns anitos atrás em que usar bem a técnica da aguarela era algo extraordinário, hj em dia não é necessário aprender pois o photoshop é só voltar atrás e corrige o erro.
Só resta o mundo das artes plásticas, se bem que a quantidade já impera muitas vezes sobre a qualidade, o que faz com que as galerias hj deixem mt a desejar em muitos casos. É pena, mas se desistirmos será ainda pior!
Bjs,
Catarina

José Barreiros disse...

Pois é Catarina, tens razão, e que pena tenho que assim seja. façamos um esforso paa manter o que de mais puro existe. A mão do artista transportada pela inspiração a 1% e pela transpiração a 99%. (Esta frase ouvi de um amigo e tem-me animado muito). Obrigado pelo comentário.