segunda-feira, 31 de março de 2008


Amanhã inicia-se o 3º período escolar do ano de 2007/2008. Professores e alunos iniciam o derradeiro período que os separa das merecidas férias de Verão.
A angustia que tenho visto por aí é normal e compreensível. Com tanta polémica que se vê e ouve e com tão pouco senso de muitos, em ver este problema como um dos mais graves que estamos a viver nos últimos temos iniciamos o 3º período escolar.
Pergunto a mim próprio como pai e como educador não na escola mas nos escuteiros como chegamos a este ponto? Noutros tempos as questões com adolescentes sempre foram assim mas, resolviam-se de uma forma mais eficaz. Essa forma eficaz, tinha também ela, dois gumes. Mas o certo é que, não chegou a este ponto. Ou então este é o fruto do então.
Penso que nós pais, deveríamos pensar um pouco mais nestes casos que se nos entram pela net dentro e olhar para alguns pontos tão simples mas, que marcam toda a diferença:
Quando não estão debaixo do nosso olho, o que acontece em 90% do dia, sabemos o que fazem os nossos filhos? Que sites frequentam? Com quem andam? O que fazem?
Se dizemos “talvez” ou “aaaah” a estas questões ou se duvidamos um pouco, então é tempo para parar e começar a pensar como vamos resolver, nós Pais, esta situação.
Boa semana e sejam felizes, em FAMILIA claro.

Sem comentários: